Seguidores

19.10.17

A RODA DO DESTINO - PARTE XXXII


Pouco depois os pais de Anete deram por terminada a conversa com as jovens. Era visível nos seus rostos a emoção que lhes trouxeram as recordações que acabaram de viver. A mãe de Anete, tinha encontrado entre as fotografias guardadas, uma foto de Antónia grávida, pouco antes do nascimento das gémeas, e outra com ela  e Antónia, quando regressavam do registo, cada uma com uma das meninas ao colo.  Mandara fazer duas cópias e oferecera-lhes para que tivessem uma recordação da sua mãe biológica. Depois a conversa generalizou-se até que um pouco mais tarde, Raul disse que era melhor regressarem, o trajeto até Lisboa ainda levava mais de duas horas, e em Novembro, faz-se noite cedo. Foi o sinal, para que entre agradecimentos e abraços, todos se despedissem, e decidissem regressar.  
Desejoso de conversar com Anete, Salvador ofereceu-lhe boleia, mas a jovem disse que ia no seu carro, gorando-lhe as intenções.
Ela foi a última a partir, depois de um último adeus aos pais e ao irmão mais velho, que morando em Coimbra, ficava com a família para o jantar.
Um pouco mais à frente, viu o carro de Salvador parado na berma, mas seguiu em frente. Pelo espelho retrovisor, viu que ele arrancava logo de seguida e apesar do seu carro ser mais potente, se mantinha atrás dela.
Percebeu que ele iria seguir assim até Lisboa, talvez até sua casa, e ficou nervosa. Uma coisa era estar com ele, entre família, onde até se podia permitir brincar, outra coisa era estarem sozinhos.
Ela pressente o perigo, no formigueiro que sente quando acidentalmente as suas peles se tocam, no frio na barriga, quando ele a olha, com aquele olhar profundo que parece procurar-lhe a alma. Tem a certeza que se está a apaixonar por ele, e tem a certeza que isso é a pior coisa que lhe pode acontecer. Está convencida que Salvador, nunca vai querer nada sério com ela. Afinal quem é ela? Uma mulher com quase trinta anos, que já devia ter encontrado o rumo da sua vida, ter um curso, que lhe permitisse uma boa profissão,  casa, marido e filhos, e que não tem nada. Nem sequer uma experiência sexual.
Como é que um homem que se interessasse por ela, ia reagir, à sua timidez, à sua falta de experiência, sabendo que fora casada durante mais de três anos? No mínimo ia pensar que era frígida. E nenhum homem se interessa por uma mulher assim. Claro, ela podia dizer que era virgem. Mas será que alguém acreditaria nisso? Nem mesmo ela acredita, que algum dia seja capaz de falar sobre isso com algum homem. Pois se ainda não teve coragem para o contar à irmã.
Decide parar na estação de serviço de Aveiras, para esticar as pernas e beber um café. Salvador estaciona ao lado, e apressa-se a segui-la.
- Queres alguma coisa? – Perguntou bruscamente quando ele chegou a seu lado.
- Calma. Só quero conversar contigo. Estive fora toda a semana e na casa dos teus pais não deu. Aceitas jantar comigo?
- Sinceramente não me apetece sair. Estou cansada. Prefiro ficar em casa.
- Tudo bem, eu não me importo de jantar na tua casa, - disse com um sorriso. – Podemos encomendar o jantar. Conheço um bom restaurante que faz entregas ao domicílio.
- Não. – Ela quase gritou, o que atraiu a curiosidade da mesa ao lado.
- Porquê? Tens medo de quê? Não foste tu que me disseste que tinhas aprendido a defender-te com os teus irmãos?
- Tu não és meu irmão!- Respondeu agreste
- Graças a Deus. Não deve ser agradável ter uma irmã tão mal-humorada.
Olhou-o. Os olhos cor-de-mel, sustentaram-lhe o olhar, firmes, trocistas, e...
carinhosos?
- Está bem, - cedeu por fim. – Mas levas o jantar.
Voltou-lhe as costas e dirigiu-se ao carro, clamando consigo própria, por não ter sido capaz de resistir.

15 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Haha, bom dia Elvira.
Na fila do banco e lendo mais um pouco da novela, estou a adorar.
Esperando para ver o jantar... Hum cheira-me a romance.
Bj e um bom dia.

Tintinaine disse...

Ontem devia estar muito distraído pois não dei conta da publicação do episódio anterior. Assim tive direito a dois, hoje.
Virgem aos 30 teria sido um título de rebentar com tudo!!!

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joaquim Rosario disse...

bom dia
penso que vai ser um jantar esclarecedor para ambas as partes, e como bons adultos vão com certeza se entenderem .
JAFR

chica disse...

As coisas andando bem...Gostando! bjs praianos,chica

Teresa Brum disse...

Bom dia Elvira!
Está esquentando a estória, bom demais!
Beijinhos no coração.

António Querido disse...

Estou a gostar da atitude à homem! Desistir nunca.

O meu abraço

noname disse...

Sabe o que me aflige? Não é ela apaixonar-se por ele - é ele estar a transferir o amor por Ana Clara para a irmã. Mas, isto é um romance, ora pois :-))

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Pense num homem persistente!!! Ela tenha cuidado, caso contrário vai perder esse homem maravilhoso.
Abraços!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Gosto da forma como a história se está a desenrolar.
Vamos continuando a seguir.
Beijinhos,
Ailime

maria disse...

Muito bem... vamos ver como vai evoluir o relacionamente entre Anete e Salvador...

Edum@nes disse...

Neste capitulo de hoje parece que o encontro de Anete com Salvador está começando a aquecer o ambiente. Após o jantar qual será a sobremesa?

Tenha uma boa noite amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

esteban lob disse...

Y, pienso Elvira, que no fue capaz de resistir, porque la atracción hacia su pretendiente es mucho más fuerte que su prudencia.

Abrazo austral.

Pedro Coimbra disse...

O caminho para o coração passa pelo estômago??
Bfds

Rosemildo Sales Furtado disse...

Não entendo o porquê de tanta frigidez se o que ela deseja e precisa está com ele. Talvez ela esteja pensando em aumentar a ânsia, para mais tarde dar trabalho aos bombeiros para apagar o fogo. Rsrs.

Abraços,

Furtado