Seguidores

3.10.17

A RODA DO DESTINO - PARTE XII






Desceu às oito em ponto. Envergava um vestido azul escuro, de corpo bordado, e ampla saia rodada. O comprimento ligeiramente acima dos joelhos, dava destaque às compridas e bem torneadas pernas, que os sapatos de salto alto, tornavam mais elegantes. Sobre os ombros uma jaqueta curta em tom pérola. Prendera o cabelo num coque, o que deixava a descoberto a linha longa e fina do seu gracioso pescoço. O belo rosto apresentava uma maquilhagem muito ligeira. Era uma mulher muito bonita e tinha consciência disso.
Salvador que se encontrava no passeio junto ao carro, aproximou-se de mão estendida.
-Boa noite. Está linda!
- Obrigada. Não tinha a certeza se já tinha chegado. Porque não tocou?
- Porque não me disse, qual era o seu apartamento.
- Que distração a minha! Segundo direito.
- Não esquecerei. Vamos?
Colocou-lhe a mão no ombro e encaminharam-se para o carro.
Salvador, abriu-lhe a porta, esperou que se acomodasse, e só depois a fechou, deu a volta ao carro e sentou-se ao volante.
Arrancou suavemente e durante um longo minuto manteve-se em silêncio, apenas observando a sua companheira, pelo canto do olho. Quanto mais a observava, mais se convencia que aquela jovem e a sua cunhada, estavam de algum modo ligadas. Não podia ser só coincidência. As duas juntas e vestidas de igual, nem a mãe seria capaz de as distinguir.
- Em que pensa? Não me diga que continuo parecida com a sua cunhada.
-Como duas gotas de água.
- Que pena não ter uma fotografia dela. Despertou-me a curiosidade.                
- Prometo que em breve lhe trago uma fotografia de Ana Clara.
Salvador, dirigiu-se para Belém. Considerava a zona, uma das mais bonitas da cidade, com o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, e todo o enorme jardim que separa os dois monumentos. Uma zona ideal para caminhar um pouco depois do bom jantar que os esperava no "Ânfora", onde tinha reservado mesa.
 Estacionou o carro e apressou-se a rodeá-lo para lhe abrir a porta, mas Anete simplesmente abriu a porta e saiu, antes que ele tivesse tempo de a ajudar.
Estava uma noite linda, embora um pouco fria, pois o outono já se fazia sentir. Anete aconchegou a jaqueta ao corpo e poisou a sua mão no braço que Salvador lhe oferecia, encaminhando-se ambos para o restaurante.




Atenção
Têm-me pedido capítulos mais longos. Percebo a vossa curiosidade, mas capítulos longos cansam, e eu tenho estado a publicar dois por dia, o que acaba sendo  como um grande.  

16 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Boa dia, Elvira!
Não aguentei, e tive que vir dar uma olhadela.
Mais um pouquinho da história, estou deveras apaixonada e também convencida que vai haver muito amor pelo meio, não deu com a cunhada vai dar agora com a irmã...hehehe. São gémeas, só pode, vá não dê a volta à situação... hehehe.
Beijinho grande e fico à espera do segundo post do dia.

Joaquim Rosario disse...

bom dia
a autora sabe muito bem como nos apaixonar por uma historia.
JAFR

Tintinaine disse...

Sejam curtos ou compridos, o que é preciso é que eles continuem a vir ao nosso encontro todos os dias.
E o título?
Serve «Separadas pelo destino»?

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Tem razão minha amiga capítulos longos tornam-se cansativos.
Um abraço, boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

isto está a tornar-se cada vez mais interessante(viciante direi)
beijinhos
:)

chica disse...

Estou adorando e sempre esperando mais. Mas o tamanho está perfeito! Assim ficamos com o gostinho de quero mais...bjs, chica

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Edum@nes disse...

Há um mistério a desvendar,
entre Anete e Ana Clara
sem se ter pressa de chegar
ao fim, vamos lá ter calma!

Esse dia há-de chegar,
para se ficar sabendo
até lá saibamos esperar
deixem correr o tempo!

Tenha um bom dia amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Rui disse...

E depois desta noite, nada voltará a ser igual para ambos !
Como e porquê se teria chegado a esta situação ?... Será isso mesmo que iremos saber !
:))
Abraço, Elvira

Os olhares da Gracinha! disse...

Tanta gentileza vai conduzir a um novo sentimento ... bj

Anete disse...

Os capítulos estão em bom tamanho!
Aguardando as novidades que não tardarão...

Esclarecimentos a respeito das duas personagens são necessários. O mundo dá muitas voltas e a verdade logo vira à tona...
Abçs

Luma Rosa disse...

Olá, Elvira!!
Cá estou feliz por poder retornar ao seu blogue! E já estou imaginando o que virá! Agora vou ler os capítulos anteriores. Qual mistério envolve Anete e Ana Clara? (rs*)
Boa semana!!
Beijus,

Rosemildo Sales Furtado disse...

Estou sentindo o aroma de algo mais sério no ar. Gostando e aguardando os futuros acontecimentos.

Abraços,

Furtado

Berço do Mundo disse...

Voltei para ver como anda a Anete e o Salvador. Tenho muito para ler... empolgada.
Beijinho

P.S. Acho tão lindos esses pequenos gestos... já há tão poucos cavalheiros

redonda disse...

Têm que ser irmãs gémeas!

Smareis disse...

Vamos ver o próximo capitulo. Estou gostando bastante.
Bjs!